![]() |
Foto: Roberto Freitas |
No Fundo da Mata Ouvi é um espetáculo pesquisa de contação de histórias. Em cena apenas o contador e suas personagens. Com a duração de uma hora, as crianças são convidadas a fazer uma exuberante viagem pelo mundo do imaginário, participando de forma interativa dos acontecimentos que são narrados. No palco desfilam histórias de humor, terror, amor e dor, costuradas com muita musicalidade, ritmo e diversão.
Considerado como um dos melhores contadores de histórias do Brasil, Roberto, há muitos anos, vem trabalhando com o resgate das histórias e cantigas da tradição oral, através de pesquisas realizadas - desde o Vale do Jequitinhonha até às margens do Rio Negro no Amazonas. As histórias que conta já encantaram plateias de vários lugares. Com muito humor e musicalidade, este contador de histórias se destaca pela sua trajetória na música e no teatro, elementos que muito contribuíram para dar a tonalidade natural à sua performance.
O programa Eu, criança, no Museu!, parte do princípio de que "museu é lugar de criança" e desenvolve uma programação especial onde um domingo por mês, pela manhã, é dedicado ao público infantil.
A entradaé franca e está sujeita à lotação de espaço.
SERVIÇO
Atração: Fim de semana de contação de histórias no Memorial Minas Gerais Vale
Local: Praça da Liberdade, s/n, esq. Gonçalves Dias
Horário de funcionamento do Memorial: terças, quartas, sextas e sábados, das 10 horas às 17:30 com permanência até as 18 horas. Quintas, das 10 horas às 21:30 com permanência até as 22 horas. Domingos, das 10 horas às 15:30 com permanência até as 16 horas.
Eu, Criança, no Museu! – No Fundo da Mata Ouvi
Data: dia 17 de agosto
Horário: 11 horas
Entrada franca. Sujeita à lotação do espaço.